Tratamentos Cirurgicos
Tudo o que você precisa

Cisto Sebáceo
O cisto sebáceo ou cisto epidérmico é caracterizado pelo surgimento de um ou mais nódulos de tamanho variável, com coloração da pele normal, esbranquiçados ou amarelados.
Esses cistos são benignos e podem aparecer em qualquer região do corpo, sendo mais comuns na face, no pescoço e no tronco.



Dermatoscopia
A dermatoscopia é um exame que, de forma não-invasiva, pode avaliar pintas e prevenir alguns tipos de câncer de pele, diferenciando as pintas benignas das lesões de risco.
Para chegar ao diagnóstico dessas lesões, é usado o dermatoscópio, aparelho que permite ampliar a imagem da pele, proporcionando uma visão em profundidade, facilitando a análise e documentação das manchas e ou pintas, especialmente quando existe a necessidade de acompanhar a evolução do quadro clínico.
É um método que permite avaliar as lesões da pele em grande aumento com mais precisão do que o exame clínico. Dessa forma, podemos fazer o diagnóstico precoce de uma lesão suspeita de malignidade e assim ter mais sucesso no tratamento.
Lobuloplastia
A Lobuloplastia é a cirurgia plástica realizada para correção de problemas como orelha rasgada, geralmente, causado por uso de brincos pesados, alargadores ou ainda acidentes.
Existem diferentes tipos de técnicas cirúrgicas utilizadas para realizar a lobuloplastia. O procedimento, frequentemente ambulatorial, sem a necessidade de internação hospitalar, dura em torno de 30 a 60 minutos.
É realizada com anestesia local e é indicada para a reconstrução do lóbulo da orelha rasgada através de incisões e suturas na área acometida.






